quarta-feira, 3 de março de 2010

Preso pai que tentou matar recém-nascido

 
 
A Polícia Civil de Araranguá prendeu por tentativa de aborto e de homicídio qualificado, Filipe Naspolini da Silva, de 25 anos, na manhã de hoje (2), em Balneário Arroio do Silva, Extremo-Sul do Estado.

O crime

Após o Serviço de Inteligência da Central de Araranguá (SICA) receber uma denúncia sobre um possível aborto em uma residência naquela cidade, os Agentes se deslocaram até o endereço mencionado para averiguar os fatos.

Chegando ao local, a casa estava fechada. Após muitas tentativas, Silva atendeu o chamado dos policiais, porém, impediu a entrada deles. O homem estava limpando o banheiro onde a criança nasceu, após a mãe da vítima ingerir nove comprimidos do medicamento CITOTEC. A tentativa de aborto começou às 22h de ontem (1).

Em seguida, o choro de uma criança chamou a atenção dos Agentes, que foram verificar e encontraram o menino recém-nascido dentro de uma mochila, envolto numa toalha, com a cabeça enrolada em sacos plásticos.

A criança nasceu por volta das 9h desta terça-feira, e só foi salva, graças à ação e eficiência dos Policiais Civis que receberam a informação e imediatamente foram apurar os fatos.

Os primeiros socorros ao recém-nascido foram realizados por uma enfermeira da prefeitura daquela cidade. Mãe e vítima foram encaminhadas para o Hospital Regional de Araranguá, onde passam bem.
Apreensão

No interior da residência, os Agentes apreenderam uma cartela do medicamento CITOTEC, um exemplar do mesmo medicamento, uma mochila e sacos plásticos. Tudo utilizado para tirar a vida do recém-nascido.

De acordo com o Coordenador da Central de Polícia de Araranguá, Jorge Giraldi, era nítida a vontade do acusado em tirar a vida do recém-nascido. No momento da prisão, Silva afirmou aos Agentes que não tinha condições de criar um terceiro filho, já que as outras duas crianças estão sob os cuidados da avó materna. A mãe da vítima também será indiciada pelos mesmos crimes.




Nenhum comentário: