sábado, 19 de maio de 2012

Técnicos de São Paulo analisam gargalos em Joinville


Na última quinta-feira (17), uma equipe técnica formada por engenheiros e arquitetos esteve reunida em Joinville, a convite do deputado e pré-candidato a prefeito, Kennedy Nunes (PSD), para analisar a mobilidade urbana da cidade e propor soluções que integrarão o plano de governo de Kennedy.

A equipe, composta pelos engenheiros Valter Bonjorno, do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva de São Paulo (SINAENCO), Joerg Kaulich e o  arquiteto Danilo Soares, especialista em mobilidade urbana, percorreram vários pontos da cidade e mapearam as esquinas com maior fluxo.

Valter Bonjorno e Danilo Soares integram o Programa São Paulo 2040, criado pelo prefeito Gilberto Kassab, que reúne profissionais de vários países para pensar estratégias e soluções para a mobilidade urbana da cidade em longo prazo. “O Kassab colocou essa equipe a nossa disposição e nós temos que aproveitá-los”, comentou Kennedy.

Entre os locais visitados em Joinville, estão as esquinas da Marques de Olinda com a Ottokar Doehrfel,  Marques de Olinda com a Anita Garibaldi,  rua São Paulo com a Florianópolis,  Padre Antonio Vieira com a Hermann August Lepper e Capinzal,  avenida Santos Dumont e os trevos da Döhler e da João Colin com a Santos Dumont e Dona Francisca.

Tanto Bonjorno, quanto Soares consideraram a visita bastante proveitosa e conseguem projetar mudanças viáveis e pouco onerosas nesses pontos. Com as informações coletadas, projetos serão desenvolvidos e encaminhados para estudo e inclusão no plano do PSD para Joinville. “Ter a visão de profissionais de outros centros é ter uma análise estritamente técnica, sem paixão política, nem amarras culturais. É ampliar horizontes”, disse Kennedy.

quarta-feira, 16 de maio de 2012