sexta-feira, 9 de outubro de 2009

E em Joinville?

Será que também terá o PAC (Programa de aceleração da candidata) em versão regional?

Programa de Aceleração da Candidata (PAC)

O Palácio do Planalto elabora uma nova proposta de marketing para ser lançada no começo de 2010 com a mesma pompa e foguetório de sempre: o tal PAC II. Apesar de o primeiro estar andando em marcha lenta e de não ter concluído nem mesmo 20% das obras previstas desde fevereiro de 2007, o governo quer acelerar ações que rendam dividendos à candidata oficial. Tanto faz se o PAC II vai andar – e dificilmente vai, já que a partir de junho as restrições impostas pela Justiça Eleitoral não permitem inaugurações e festas de lançamento de obras -, o que importa é a propaganda na TV, no rádio e na imprensa escrita. De agora em diante, todos os projetos do governo se inserem mesmo é no “Programa de Aceleração da Candidata”.

Blog do Roberto Jefferson, aquele do mensalão.

O bom radialista

Já entre os populares, a bronca, além da caótica situação em que se encontra a saúde pública em Joinville e as péssimas condições de conservação dos pontos de ônibus, diz respeito ao que chamam de "esquemas" do prefeito com radialistas citadinos. A crítica, que, aliás, já valeu também em administrações anteriores, dá conta que a frequência escandalosa com que Carlito dá entrevistas em determinados programas, evidencia, também neste caso, que ele adota o procedimento que critica em seu antecessor.


Carlos Eggon Bronfiglio, do Vila Nova, ressalta que até o esquema manjado de responder perguntas do povo no referido programa, acontece. "As entrevistas duram quase uma hora e não se tem o ouvinte ao vivo no ar, ou seja, uma clara armação da produção do programa com o prefeito", protesta.

Edna Silva de Amorim, do Aventureiro, vai mais além. Ontem, em telefone pra nós e sem citar o programa que estaria com esquema com a Prefeitura, ela também estranhou a prática. Lembrou que sequer políticos oposicionistas merecem espaço no programa. "Uma ou duas vezes por semana se sabe que o prefeito bate ponto com as mesmas perguntinhas e comentários e o entrevistador se mostra incompetente em questionar Carlito sobre os verdadeiros problemas que a cidade enfrenta.

Ora, a gente lembra que se o próprio ouvinte não gosta da forma como o editorial destes programas agem, que não os ouça e ponto final. Aqui no "Breakfast", Carlito tem aceito nossos convites e se prontificado a vir conceder entrevistas ao vivo sem quaisquer problemas. Aliás, com Carlito, prosseguimos com a mesma prática que valeu com Marco Tebaldi (PSDB) e Luiz Henrique (PMDB), que é o de uma entrevista por mês em média.

Para os incrédulos, vá de retro. As impagáveis palavras são justamente de um radialista, mais precisamente Osny Martins. Está tudo lá, registrado em seu site.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A pergunta que não quer calar!

Quem será o proprietário da produtora de vídeo chamada “Capim Limão” situada na capital paranaense? Ela é responsável pela produção dos vídeos institucionais da Prefeitura Municipal de Joinville., denominados “Cidade Viva”.

Supostos atos libidinosos e envolvimento sexual com menores são denunciados na administração municipal

Duas suspeitas de crimes sexuais foram estampadas no Jornal do Município. Uma envolvendo um professor de história da rede municipal de ensino, e outra um servidor da Secretaria Regional do Jardim Paraíso.
Na edição número 768, do dia 13 de maio desse ano, o processo administrativo disciplinar de nº 20/09, foi insaturado para apurar a pratica de atos libidinosos do servidor público Odilo Francisco Machado, contra menores. Odilo foi nomeado pelo prefeito Carlito Merss como supervisor I, em janeiro de 2009, e exercia a função de encanador. De acordo com o resumo de instauração publicada, a mãe de menor E.F.L, flagrou o servidor de Carlito importunando as menores com atos libidinosos. Odilo foi exonerado no dia 12 de maio, ou seja, um dia antes da instauração do processo da Prefeitura.

Professor da Secretária Municipal de Educação acusado de envolvimento sexual com aluna menor

Já o processo nº 47/09, publicado no último dia 25 de setembro, também no Jornal do Município de nº 787, informa em letras miúdas que o mesmo foi instaurado para apurar um suposto assédio e envolvimento sexual do professor de história João Carlo Gass, com uma aluna menor. João era professor de ensino de 1º grau na Escola Municipal João de Oliveira, e lotado na Secretaria de Eduacação. Uma funcionária da escola, que fica situada no bairro Fátima, informou nessa quinta-feira, dia 8, que Gass não leciona mais naquele estabelecimento de ensino.

MPF quer garantir inclusão dos municípios nos programas federais de habitação

Municípios têm que cumprir condições e prazos para inclusão em programa federal

O Ministério Público Federal em Santa Catarina expediu Recomendação aos municípios catarinenses que firmaram Termo de Adesão ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), para que observem as obrigações e os prazos estipulados pela legislação específica.

Conforme o Ministério das Cidades, entre as condições estabelecidas para acessar os recursos do respectivo programa estão a criação do fundo local de HIS; a constituição do conselho gestor do fundo e a elaboração de plano habitacional de interesse social. O prazo previsto para que todas as condições sejam implementadas vai até o dia 31 de dezembro deste ano. A Recomendação ressalta também a necessidade de relacionar o Plano Habitacional de Interesse Social com o Plano Diretor do município, a fim de que se concretize sua inclusão na política habitacional federal.

O documento foi encaminhado pela procuradora regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), Analúcia Hartmann. Conforme foi verificado junto à CEF, grande parte dos municípios catarinenses ainda não cumpriu com as obrigações estabelecidas no art. 12 da Lei nº 11.124/2005.

O que é - O SNHIS foi instituído pela Lei Federal nº 11.124 de 16 de junho de 2005 e tem como objetivo principal implementar políticas e programas que promovam o acesso à moradia digna para a população de baixa renda, que compõe a quase totalidade do déficit habitacional do País.

Polícia Militar de Timbó

O flagrante desequilibrio de políciais militares em Timbó.

Navalha na carne

A senadora Ideli Salvatti (PT) desfilava sorridente pelos corredores do Congresso na última segunda-feira, dia 5. Ideli estava esbanjando otimismo para 2010 por conta da vitória do Rio de Janeiro na disputa para sediar as Olimpíadas. Ideli chegou a dizer aos jornalistas que “está dando tudo certo. A oposição pode cortar os pulsos!”. Menos, Ideli, menos...

Extraído do blog de Roberto Jefferson

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Comissão de Segurança Pública fará vistoria no Presídio de Joinville




Os parlamentares da Comissão de Segurança Pública aprovaram na reunião de quarta-feira (07/10) o requerimento dos deputados Sargento Amauri Soares (PDT) e Kennedy Nunes (PP) para uma visita ao Presídio Regional de Joinville, que dias atrás registrou mais uma rebelião. A visita está marcada para a próxima sexta-feira (9) e, de acordo com os parlamentares, o objetivo é verificar as condições do local e definir ações do Parlamento para “cobrar” do governo do Estado ações concretas para solucionar os problemas do local. “O governo afirma que o problema é a superlotação e isso nós sabemos. Precisamos é que ele aja de forma eficiente para encontrar uma solução para isso”, afirmou Kennedy Nunes.

Também foram aprovados os requerimentos do Sargento Soares para realização de duas audiências públicas, sem datas definidas: a primeira para discutir o Projeto de Emenda Constitucional (PEC 300), que tramita na Câmara dos Deputados, e que trata da criação de um piso salarial nacional dos servidores da segurança pública. A segunda para debater a intenção do governo estadual de transferir do Bairro Barreiros para o Bairro Potecas, em São José, a cavalaria, o canil e o 7º Batalhão da Polícia Militar. “São dois assuntos importantes e, por isso, precisamos de um amplo debate”, afirmou Soares.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mulheres aos 40

Uma excelente cronica de Mário Prata

Não tenho estatísticas em mãos e nem sei se existe alguma coisa a respeito das mulheres na faixa dos 40 ao 50, sobre o seu estado civil. Mas se eu for pensar nas minha amigas que estão por aí, posso afirmar que a grande maioria está separada. E com filhos. E achando que nunca mais vão conseguir outro homem. E se acham horrorosas.


Como eu sou de uma faixa um pouquinho acima, vou meter meu bedelho (que palavrinha mais feia) entre as quarentonas (pra começar, elas odeiam a palavra quarentona, saudosas dos trintinha. E temem o inevitável: cinqüentona. Sexagenária elas não ousam nem pensar. Lembra aquelas tias que elas achavam carcomidas pelo tempo e pela memória).

Eu dizia que elas se acham acabadas. Porque elas não se consideram achadas? A mulher de quarenta tem várias vantagens. A primeira é que já tiveram os filhos que tinham que ter e a gente não precisa se preocupar com a possibilidade de elas quererem mais um (aliás, conheço uma quarentinha – olha que simpático – que já é avó), justamente com a gente que não estamos mais a fim de trocar fralda, ir na reunião de pais e filhos e vigiar a maconha na adolescência. Esta parte elas já resolveram.

Outra vantagem é que elas sabem que Cinema Novo não é aquele cineminha que inauguraram outro dia no shopping. Cantam as músicas dos Beatles com a gente e também não sabem muito bem quem são Oásis. Lembram até da copa de 70, no México e algumas delas chegaram a ver o Pelé jogar. Sabem até a medida da Marta Rocha.

Sexualmente sabem tudo. E como. Tiveram mais homens que possa imaginar nossa filosofia. Aquele negócio de ter orgasmo assim ou assado (assado é péssimo) elas já resolveram há mais de uma década. E já viveram o suficiente para se darem ao luxo de filosofarem sobre a vida, sem aquelas bobagens que as meninas de vinte pensam e dizem e, ás vezes, até escrevem em diário.

Conseguem aprender a mexer no computador com muito mais eficiência que as mulheres de 60 (com todo o respeito, minha senhora). E não perdem parte do dia atrás da alma gêmea na internet, como fazem a turma de 20 e de mais de 50.

Neste momento, por exemplo, o computador acaba de me avisar que chegou uma mensagem nova. Fui olhar e era mais uma daquelas perguntando se eu quero aumentar o tamanho do meu pênis. Tem até a foto de um aparelho que “infla”. Você já pensou, na hora de fazer sexo, você abrir o guarda-roupa, tirar aquela geringonça (a máquina, não a sua) e dizer: um momentinho que você vai ver o que é bom pra tosse? Não, as mulheres de 40 há muito tempo deixaram de se preocupar com o tamanho da geringonça. Com elas é “menas” preliminar e mais ação. A mulher de 40 vai direto ao assunto. Eles já perceberam que podem comer e não apenas dar. As mulheres de 40 comem como gente grande, comem como homem. E a gente dá, com prazer.

A mulher de 40 já tomou aqueles porres memoráveis de quando tinha trintinha. Ela sabe beber. E ainda puxa um sem ficar rindo feito uma principiante de 20 e sem a culpa da turma de 50. Dois tapinhas e vai para o cinema. Relaxadona, dona.

Ah, a mulher de 40 no verão chega ao seu esplendor debaixo do sol. Sabe a medida certa da sua cor e do seu suor. Sai da água como se saísse de um aquário, como se desfilasse em cima da água. Não acampa mais, nem fica em pousada sem internet. A mulher de 40 sabe onde quer ficar. Gosta de um confortinho.

Ela se pinta pouco, ao contrário das de vinte e das de 50 e 60. No máximo um batom básico. Não se enchem de perfumes e pode pintar o cabelo até de vermelho que lhe cai bem. Não fica ridículo com as de 20 ou 50.

Enfim, a mulher de 40 sabe tudo e não está nem aí.

Por que então você sofre, mulher? O mundo não está perdido, está achado. Você é o melhor papo da praça. Você é o que há.

CNPG e GNCOC encaminham carta aos Deputados contra legalização dos bingos

O Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, e o Presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Gercino Gerson Gomes Neto, encaminharam carta aberta aos Deputados Federais contra a legalização dos bingos no Brasil.

"A legalização do jogo no país, ao contrário de gerar novos empregos e incrementar a arrecadação tributária, definitivamente legalizará a ação da máfia do jogo no Brasil. Basta atentar-se para o que dispõe o relatório da CPI do Bingos", escreveram os Procuradores-Gerais na carta. O documento foi encaminhado aos Deputados Federais logo após a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovar, no dia 16 de setembro, a proposta do Deputado Federal Regis de Oliveira que libera os jogos de bingo, videobingos e videojogos no Brasil.

"Alega-se que a regulamentação da atividade significaria a geração de milhares de empregos e considerável aumento na arrecadação de tributos. Nessa linha de pensamento, razoável seria admitir que a legalização do comércio de drogas ilícitas ou do tráfico de seres humanos também seria útil ao país, uma vez que geram valores expressivos", destacaram Bandarra e Gercino no documento.

DEM quer reaver mandato de Vieira na Justiça

O diretório nacional do DEM vai à Justiça comum para tentar reaver o mandado do deputado catarinense José Carlos Vieira que se desligou da legenda, na última semana, filiou-se ao PR. Vieira alega perseguição política e imposição de concorrência dentro do próprio partido no reduto eleitoral na região Norte do Estado.

O DEM e PPS defendem investigação pelo Ministério Público sobre as circunstâncias em que alguns dos parlamentares deixaram a agremiação e se, por trás do troca-troca, não estaria o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, presidente de honra do PR, cooptando parlamentares com promessas de obras. O que tem provocado a suspeita do DEM contra Vieira é o discurso feito um dia depois da audiência com Nascimento.

Em torno de 30 parlamentares, entre deputados federais e senadores, já trocaram de partido para disputa das eleições de 2010, contrariando a regra da fidelidade partidária. Eles correm o risco de perder os mandatos caso os partidos pelos quais foram eleitos reivindiquem os mandatos, conforme prevê a regra da fidelidade partidária.

Fonte: Folha de Blumenau

Ideli Salvatti procura vice em Blumenau

O presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis de Blumenau (Sintex), Ulrich Kuhn, filiou-se na última semana ao PR e aparece como uma das apostas para compor a chapa ao lado da senadora Ideli Salvatti (PT) na disputa ao Governo do Estado.


Kuhn, ele está no Exterior e só volta no próximo dia 19. No entanto, nas rodas políticas, comenta-se que Kuhn teria dito que foi convidado pela própria senadora para filiar-se ao partido e, possivelmente, compor a chapa com ela. Dessa forma, Ideli se aproximaria dos empresários e fecharia apoio de lideranças à chapa nas principais regiões do Estado.

O presidente municipal do PR, o ex-prefeito Dalto dos Reis, confirma a filiação de Kuhn e a possível indicação dele como candidato a vice da senadora. Segundo Reis, numa eventual coligação entre PT, PR e PP, que está sendo negociada, o nome de Kuhn seria a opção do partido para Blumenau e região, onde a coligação está “desguarnecida”. “Antes, o PR tinha mapeado o nome de Udo Döhler (ex-presidente da Facisc), de Joinville, mas como a região já tem estrutura com a prefeitura, que tem o Carlito Mers (PT), prefeito, e Ingo Butzke (PR), vice, o nome do Ulrich fortalece a coligação”, afirma.

Neste cenário, a senadora teria o apoio do deputado federal Cláudio Vignatti no Oeste como candidato a senador, a força de Kuhn no Vale do Itajaí e o próprio nome da senadora na região Norte, onde mantém o domicilio eleitoral, além da Prefeitura. Restaria a indicação de um nome na região Sul, onde, certamente, Ideli trabalha para buscar o apoio.

Dessa forma, a senadora tenta repetir a fórmula adotada pelo presidente Lula (PT), em 2002, quando foi buscar o candidato a vice-presidente, José Alencar (PRB), em meio à classe empresarial.

Liminar concedida em Jaraguá é alerta para os riscos da adoção fora do Cadastro Único

Em atendimento a recurso (agravo de instrumento) formulado pelo Promotor de Justiça Felipe Prazeres Salum Müller, a Desembargadora do Tribunal de Justiça Denise Volpato determinou em liminar, no dia 2 de outubro, a busca e apreensão de um bebê de três meses, de Jaraguá do Sul, que estava sob a guarda de um casal que não se inscreveu no Cadastro Único de Adoção. A decisão suspendeu a guarda provisória concedida a esse casal pelo Juízo da Vara da Família de Jaraguá do Sul, decisão com a qual o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) não concordava.

"Esta decisão dá um alerta para os casais ou pessoas que pensam em adotar uma criança mantendo contato direto com a mãe biológica", considera Müller. O Promotor aponta que a adoção fora do Cadastro Único gera prejuízos para inúmeras famílias que por vezes aguardam por anos por uma criança, além de ser uma prática que estimula o comércio de crianças recém-nascidas e não oferece segurança à criança. "Por saber quem adotou seu filho, há o risco de a mãe biológica vir a importunar o casal adotante ou a própria criança", destaca.

Para o Promotor de Justiça, a prática ocorrida em Jaraguá do Sul, conhecida como "adoção direta intuitu personae" (em que a mãe entrega o filho diretamente para determinada pessoa adotá-lo) não atende aos preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente, descumpre a exigência aos candidatos à adoção, de estarem inscritos no Cadastro Único, e oferece riscos à criança. Em sua decisão, a Desembargadora Denise Volpato determinou que o bebê seja encaminhado a entidade apropriada e, com a máxima prioridade, seja colocado em família substituta devidamente habilitada nos termos da legislação que rege o processo de adoção.

O descumprimento da legislação e a ausência de vínculos entre a criança e a família que recebeu a guarda provisória embasaram a decisão proferida pela Desembargadora. Isso porque a jurisprudência atualmente até admite que um casal fora do Cadastro Único de Adoção receba a guarda de uma criança. Mas é uma situação excepcional, em casos nos quais já existe uma convivência prolongada com a criança ou quando a idade do adotado, mais avançada, forme vínculo com os adotantes.

Como adotar

Uma família interessada na adoção, mesmo conhecendo a família biológica da criança ou adolescente, deve procurar o Serviço Social Forense para realizar a habilitação para adotar e conversar com a Assistente Social Forense.


O que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente * 

Art. 50 - A autoridade judiciária manterá, em cada comarca ou foro regional, um registro de crianças e adolescentes em condições de serem adotados e outro de pessoas interessadas na adoção.

(...)

§ 13. Somente poderá ser deferida adoção em favor de candidato domiciliado no Brasil não cadastrado previamente nos termos desta Lei quando:

I - se tratar de pedido de adoção unilateral;

II - for formulada por parente com o qual a criança ou adolescente mantenha vínculos de afinidade e afetividade;

III - oriundo o pedido de quem detém a tutela ou guarda legal de criança maior de 3 (três) anos ou adolescente, desde que o lapso de tempo de convivência comprove a fixação de laços de afinidade e afetividade, e não seja constatada a ocorrência de má-fé ou qualquer das situações previstas nos arts. 237 ou 238 desta Lei.

Art. 197-E - Deferida a habilitação, o postulante será inscrito nos cadastros referidos no art. 50 desta Lei, sendo a sua convocação para a adoção feita de acordo com ordem cronológica de habilitação e conforme a disponibilidade de crianças ou adolescentes adotáveis.

§ 1º A ordem cronológica das habilitações somente poderá deixar de ser observada pela autoridade judiciária nas hipóteses previstas no § 13 do art. 50 desta Lei, quando comprovado ser essa a melhor solução no interesse do adotando.

(*) Nova redação dada pela Lei n. 12.010/09, que entra em vigor na data de 4/11/09.

MPF e PF desencadeiam Operação Cangibrina

Busca e apreensões e prisões temporárias foram deflagradas nesta terça-feira pela manhã, em Araquari

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal desencadearam, a partir das 6 horas desta terça-feira, 6, a Operação Cangibrina. A operação é uma atuação conjunta entre o MPF e PF, com o apoio da Receita Federal. O procurador da República em Joinville Mário Sérgio Ghannagé Barbosa responde pela ação.


O caso teve inicio com a instauração de um inquérito a pedido do MPF para apurar a existência de quadrilha, atuante em Santa Catarina, especializada na importação irregular de bebidas alcoólicas, além da falsificação de selos comprobatórios de recolhimento de IPI e emissão de moedas falsas.

A fábrica clandestina de falsificação de bebidas alcoólicas funcionava em Araquari, município próximo à Joinville, dentro da qual foram encontrados centenas de selos de IPI falsificados, além de papéis e matrizes destinadas à falsificação, e de certa quantidade de cédulas aparentemente falsas. Apurou-se, ainda, que essa fábrica contava com cerca de doze mil litros de bebidas prontas para serem engarrafadas e distribuídas no comércio local.

Na oportunidade, foi verificado que as bebidas eram preparadas com substâncias químicas nocivas à saúde, sem nenhum controle sanitário ou de higiene, e se destinavam à distribuição a comerciantes da região norte do Estado. Além disso, verificou-se a confecção de selos de IPI falsificados para "legalizar" a mercadoria.

Ações da Telebrás disparam e empresa pede suspensão

Mais uma vez, as ações da Telebrás passam por alta volatilidade devido a especulações do mercado. Sem nenhum motivo confirmado pela empresa, a ação TELB4 fechou o pregão de ontem, dia 5, com uma expressiva alta de 40%. Ao longo do pregão, a Telebrás enviou um comunicado à BM&F Bovespa pedindo que suas ações fossem suspensas temporariamente para conter o alto nível de especulação. O pedido, porém, foi recusado.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Envolvido em roubo de veículo na Gabivel segue internado

Um dos envolvidos no roubo de um carro da Gabivel Veículos, e que estava no interior do veículo que colidiu contra uma árvore na rua João Pessoa, no América, segue internado no Hospital Municipal São José. De acordo com informações do hospital, ele é menor e seu estado é estável, porém, continuará em observação.

Dois rapazes roubam carro de concessionária e colidem contra árvore.

Um veículo tomado de assalto por volta das 17 horas, colidiu violentamente na rua João Pessoa, bairro América. Segundo informações, dois rapazes entraram na Gabivel Veículos, na avenida Marquês de Olinda, e roubaram o automóvel New Civic zero quilometro. Na fuga, os assaltantes perderam o controle do carro e colidiram contra uma árvore da via. O carro ficou totalmente destruído com o impacto. Um dos ocupantes ficou preso nas ferragens. Foi necessário o auxilio do corpo de bombeiros para que o rapaz fosse retirado do veículo. O motorista conseguiu fugir, mas, foi preso minutos depois no banheiro do supermercado Angeloni. O rapaz que dirigia disse ser morador do bairro Fátima e alegou não ter passagem pela polícia. Seu comparsa, Anderson, que teve apenas seu primeiro nome divulgado, foi encaminhado para o Hospital Municipal São José e ainda passava por avaliações. Também existe a suspeita de que um deles era funcionário da Gabivel.

Catedral

O juiz João Marcos Buch preferiu palestra sobre direitos humanos e cidadania



O juiz João Marcos Buch, da comarca de Joinville, proferiu no último sábado, dia 3, uma palestra no Ciclo de Debates Direitos Humanos e Cidadania, em Joinville. O magistrado participou do painel "Justiça e sistema prisional: perpetuando a exclusão". O evento foi organizado pelo Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Bráz, e teve como objetivo promover a formação e educação popular a respeito da segurança pública e os direitos humanos, em uma dinâmica de cidadania e fortalecimento da comunidade para se prevenir da violência.

domingo, 4 de outubro de 2009

Quem te viu, e quem te vê.


II Simpósio Joinvilense sobre Síndrome de Down


Fuga e morte no Presídio de Joinville

Tiros, mortes, fuga e um acidente fatal foi o saldo de um motim no Presídio Regional de Joinville. Uma rebelião que teve início na manhã desse domingo, dia 4, resultou na morte do detento Vanclei dos Passos, preso por tráfico de drogas e de um policial militar. Vanclei foi encontrado sem vida em um matagal próximo ao presídio.

Já o policial militar Jackson dos Santos, perdeu a vida em um acidente com uma viatura do Grupo de Respostas Táticas (GRT), que se dirigia ao presídio para auxiliar na contenção da revolta. Na caminhonete Blazer da Polícia Militar seguiam Jackson e mais três policiais. A viatura foi atingida por  trem na avenida Getúlio Vargas.  Dois policiais estão com inúmeros ferimentos e o outro está internado em estado grave no Hospital Municipal São José.

No inicio dessa tarde os presos Leoncio Joaquim Ramos e Paulo César Lourenço foram recapturados e encaminhados ao presídio. A situação já está controlada porém, nove presos ainda continuam foragidos.