terça-feira, 29 de março de 2011

Torcedores levam morto ao estádio dentro de caixão

Uma cena inusitada ocorreu no estádio General Santander, na Colômbia, na tarde de domingo (27). A praça esportiva abrigou o embate entre Cúcuta e Envigado, pelo campeonato local, e, os torcedores do Cúcuta, levaram o corpo de um torcedor morto dentro de um caixão para as arquibancadas.

O torcedor Cristopher Alexander Jácome, de 17 anos, foi assassinado na noite anterior e seus amigos resolveram prestar a 'homenagem'. Com o consenso da família de Jácome, levaram-no dentro do caixão para se despedir do clube de coração.

O Coronel da Polícia Metropolitana de Cúcuta, Álvaro Pico Malaver, disse que os torcedores entraram com o caixão enganando a polícia e o sistema de logística do estádio. Além disso, alguns integrantes eram da torcida organizada "Barra del Indio" e estavam proibidos de entrar no local.

"Foi um verdadeiro gol que estes jovens fizeram nas autoridades da cidade, porque além de ingressarem com um morto durante uma partida de futebol, os mesmo estavam proibidos de estar lá por motivos de indisciplina", concluiu o Coronel.
 


Defesa da regulamentação da profissão de jornalista em SC