sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Irmãos de Pomerode são condenados por cárcere privado

Os empresários Wanderlei, Valmor e Valcides Pedrini foram condenados pelo Tribunal de Justiça por invadir uma empresa, em 2003, em busca de maquinário que diziam ser deles e mantendo em cárcere privado várias pessoas que ali trabalhavam, conforme demonstrado pela denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Segundo a Promotora de Justiça Patrícia Dagostin Tramontin, na ocasião eles chegaram acompanhados de funcionários e seguranças, impediram todos que ali estavam de sair e cortaram inclusive as linhas telefônicas para evitar comunicação externa, tudo como forma de levar o material sem interferência de terceiros.

Wanderlei, Valmor e Valcides Pedrini deverão cumprir, respectivamente, penas de dois anos, quatro meses e quinze dias; dois anos; e dois anos e nove meses de prisão, todos em regime semi-aberto. O acórdão do Tribunal de Justiça publicado em maio deste ano, já transitou em julgado e não existe mais possibilidade de recurso.

De acordo com a Promotora de Justiça, dos três irmãos apenas Valmor já iniciou o cumprimento da pena, pois Vanderlei e Valcides encontram-se foragidos.

Nenhum comentário: