quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Polícia Militar de Timbó

O flagrante desequilibrio de políciais militares em Timbó.

2 comentários:

Anônimo disse...

"O fato está provocando em parte dos policiais civis e militares comentários em vários sentidos. O principal deles é que a polícia tem enfrentado situações de repúdio a sua atuação, o que tem aumentado nos últimos tempos. O fato merece, principalmente, uma reflexão por parte da maioria das comunidades, pois, diante do que tem acontecido e vivendo num estado de direito, não podemos fazer enfrentamentos contra os órgãos de segurança, sejam eles civis, militares ou rodoviários.


Os próprios policiais têm sido vítimas de periódicos conflitos provocados por alguns civis, que se acham no direito de ofender quando passam por um policial.

Os fatos
Tudo ocorria normalmente no plantão da Polícia Militar em Timbó, quando, em mais um fim de semana, policiais receberam o telefonema de barulho intenso em uma residência da rua Santa Catarina, que estava incomodando os vizinhos. Uma guarnição foi até o local e encontrou o som em alto volume, além de gritos e algazarras, o que causava incômodo aos vizinhos, pois já passavam das 23 horas.


Os policiais conversaram com os proprietários e estes se prontificaram a baixar o som. Retornaram a Central de Polícia e, minutos depois, receberam um segundo telefonema informando que o som voltava a incomodar, além da algazarra provocada pelos ocupantes que estavam no interior da residência. Novamente o apelo, e os envolvidos já passaram a proferir ofensas aos policiais que integravam a guarnição.


Os PM’s retornaram a Central quando um terceiro telefonema informava que os promotores da algazarra tinham ameaçado um vizinho de morte e arrombado a porta de sua residência, alegando que ele tinha sido o autor da denúncia.
Os policiais novamente voltaram ao local, quando foram recebidos com ofensas pelos ocupantes, sendo um natural de Santa Catarina, um do Paraná e outro do Pará. Ato contínuo, os policiais arrombaram a residência e, no interior desta, segundo cenas gravadas, colocaram algemas em um dos ocupantes, que passou a receber agressões, além de citações como “reage agora machão”, tendo recebido tapas e outros tipos de agressões mostradas nas imagens. O fato foi levado a Delegacia de Polícia Civil da comarca de Timbó, onde seria registrada ocorrência, mas o delegado de plantão no fim de semana não compareceu."

Fonte: http://www.adjorisc.com.br/jornais/obarrigaverde/noticias/index.phtml?id_conteudo=223626&id_secao=9

Anônimo disse...

up!