sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O bom radialista

Já entre os populares, a bronca, além da caótica situação em que se encontra a saúde pública em Joinville e as péssimas condições de conservação dos pontos de ônibus, diz respeito ao que chamam de "esquemas" do prefeito com radialistas citadinos. A crítica, que, aliás, já valeu também em administrações anteriores, dá conta que a frequência escandalosa com que Carlito dá entrevistas em determinados programas, evidencia, também neste caso, que ele adota o procedimento que critica em seu antecessor.


Carlos Eggon Bronfiglio, do Vila Nova, ressalta que até o esquema manjado de responder perguntas do povo no referido programa, acontece. "As entrevistas duram quase uma hora e não se tem o ouvinte ao vivo no ar, ou seja, uma clara armação da produção do programa com o prefeito", protesta.

Edna Silva de Amorim, do Aventureiro, vai mais além. Ontem, em telefone pra nós e sem citar o programa que estaria com esquema com a Prefeitura, ela também estranhou a prática. Lembrou que sequer políticos oposicionistas merecem espaço no programa. "Uma ou duas vezes por semana se sabe que o prefeito bate ponto com as mesmas perguntinhas e comentários e o entrevistador se mostra incompetente em questionar Carlito sobre os verdadeiros problemas que a cidade enfrenta.

Ora, a gente lembra que se o próprio ouvinte não gosta da forma como o editorial destes programas agem, que não os ouça e ponto final. Aqui no "Breakfast", Carlito tem aceito nossos convites e se prontificado a vir conceder entrevistas ao vivo sem quaisquer problemas. Aliás, com Carlito, prosseguimos com a mesma prática que valeu com Marco Tebaldi (PSDB) e Luiz Henrique (PMDB), que é o de uma entrevista por mês em média.

Para os incrédulos, vá de retro. As impagáveis palavras são justamente de um radialista, mais precisamente Osny Martins. Está tudo lá, registrado em seu site.

Nenhum comentário: