terça-feira, 6 de outubro de 2009

DEM quer reaver mandato de Vieira na Justiça

O diretório nacional do DEM vai à Justiça comum para tentar reaver o mandado do deputado catarinense José Carlos Vieira que se desligou da legenda, na última semana, filiou-se ao PR. Vieira alega perseguição política e imposição de concorrência dentro do próprio partido no reduto eleitoral na região Norte do Estado.

O DEM e PPS defendem investigação pelo Ministério Público sobre as circunstâncias em que alguns dos parlamentares deixaram a agremiação e se, por trás do troca-troca, não estaria o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, presidente de honra do PR, cooptando parlamentares com promessas de obras. O que tem provocado a suspeita do DEM contra Vieira é o discurso feito um dia depois da audiência com Nascimento.

Em torno de 30 parlamentares, entre deputados federais e senadores, já trocaram de partido para disputa das eleições de 2010, contrariando a regra da fidelidade partidária. Eles correm o risco de perder os mandatos caso os partidos pelos quais foram eleitos reivindiquem os mandatos, conforme prevê a regra da fidelidade partidária.

Fonte: Folha de Blumenau

Nenhum comentário: