terça-feira, 6 de outubro de 2009

CNPG e GNCOC encaminham carta aos Deputados contra legalização dos bingos

O Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, e o Presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Gercino Gerson Gomes Neto, encaminharam carta aberta aos Deputados Federais contra a legalização dos bingos no Brasil.

"A legalização do jogo no país, ao contrário de gerar novos empregos e incrementar a arrecadação tributária, definitivamente legalizará a ação da máfia do jogo no Brasil. Basta atentar-se para o que dispõe o relatório da CPI do Bingos", escreveram os Procuradores-Gerais na carta. O documento foi encaminhado aos Deputados Federais logo após a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovar, no dia 16 de setembro, a proposta do Deputado Federal Regis de Oliveira que libera os jogos de bingo, videobingos e videojogos no Brasil.

"Alega-se que a regulamentação da atividade significaria a geração de milhares de empregos e considerável aumento na arrecadação de tributos. Nessa linha de pensamento, razoável seria admitir que a legalização do comércio de drogas ilícitas ou do tráfico de seres humanos também seria útil ao país, uma vez que geram valores expressivos", destacaram Bandarra e Gercino no documento.

Nenhum comentário: