domingo, 4 de outubro de 2009

Fuga e morte no Presídio de Joinville

Tiros, mortes, fuga e um acidente fatal foi o saldo de um motim no Presídio Regional de Joinville. Uma rebelião que teve início na manhã desse domingo, dia 4, resultou na morte do detento Vanclei dos Passos, preso por tráfico de drogas e de um policial militar. Vanclei foi encontrado sem vida em um matagal próximo ao presídio.

Já o policial militar Jackson dos Santos, perdeu a vida em um acidente com uma viatura do Grupo de Respostas Táticas (GRT), que se dirigia ao presídio para auxiliar na contenção da revolta. Na caminhonete Blazer da Polícia Militar seguiam Jackson e mais três policiais. A viatura foi atingida por  trem na avenida Getúlio Vargas.  Dois policiais estão com inúmeros ferimentos e o outro está internado em estado grave no Hospital Municipal São José.

No inicio dessa tarde os presos Leoncio Joaquim Ramos e Paulo César Lourenço foram recapturados e encaminhados ao presídio. A situação já está controlada porém, nove presos ainda continuam foragidos.

Um comentário:

ricardoo disse...

Em que cidade estamos?
quando os governantes colocaram em pratica a retirada de vias ferreas do meio de uma cidade enorme como joinville?
Ao menos se tivessemos uma tolerante sinalização das vias no local do acidente. Não é a primeira vez que um acidente envolvendo um trem acontece, e se continuarmos com essa vergonha de governo, não foi a ultima, onde estão as altoridades públicas?
Um policial com um carater extraordinario foi dessa vez e agora quem será o próximo?