terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dono de jornal fere a golpes de faca ex-prefeito

O dono do jornal Pluriverso Chapadense, José Muraro, foi preso em flagrante por esfaquear o ex-prefeito da cidade de Chapada dos Guimarães (MT), Sebastião Moreira da Silva (PDSB), conhecido como “treme terra”, com um golpe de punhal no abdômen. Apesar do ex-prefeito ter passado por três cirurgias, Muraro disse que deu apenas um “cutucão” em Silva.

Em entrevista ao programa Comando Geral, da TV Cuiabá, o dono do jornal afirmou que o ex-prefeito o perseguia com ameaças pela publicação de uma matéria com questionamentos sobre uma reunião entre Silva e os secretários municipais do prefeito da cidade, Flávio Daltro (PP), que teria acontecido na última semana, além de supostas irregularidades na gestão do ex-prefeito.

Muraro afirmou que Silva fez ameaças contra ele durante todo o dia do último domingo (23/08). O filho do ex-prefeito, Thomas Jeferson, vereador e presidente da Câmara do município, tentou evitar o confronto entre os dois. Mas, segundo o dono do jornal, na tarde de ontem o ex-prefeito voltou a procurá-lo e fazer ameaças. Muraro afirmou que o homem que acompanhava o prefeito se dirigiu ao carro e pegou um revólver. "Foi quando eu dei um cutucão no Tião para ele se afastar", contou o dono do jornal.

O dono do jornal atingiu o ex-prefeito com um punhal de 25 centímetros. Muraro alegou que agiu em legítima defesa e que a lâmina “não entrou mais de três centímetros nele”. o dono do Pluriverso também afirmou que não tentou fugir, permanecendo no local até a chegada da polícia.

“Acredito que ele tenha agido em legítima defesa, mas foi autuado em flagrante pela polícia, por tentativa de homicídio e hoje já foi transferido para a delegacia de Cuiabá. Mas as investigações continuam, estamos ouvindo várias testemunhas”, relatou o delegado João Bosco Ribeiro, da delegacia da Chapada dos Guimarães.

De acordo com o delegado, as divergências entre os dois envolvidos não são recentes. “Essa história já dura mais de 10 anos. Ele é um jornalista bem polêmico, costuma pegar ‘pesado’ no jornal dele”, declarou.

Na entrevista que concedeu ao programa Comando Geral, Muraro afirmou que durante os últimos anos já houve muitas ameaças e outros tipos de agressão. "Se fosse preciso chegar até o fim eu chegaria. Mas meu problema com o Tião era político e não físico".

O ex-prefeito agredido já passou por três cirurgias e não corre mais risco de morte.

Nenhum comentário: