segunda-feira, 24 de agosto de 2009
CPI: Relatório de Tânia aponta improbidade administrativa
Após quatro meses de muita expectativa, na manhã desta segunda-feira (24), a relatora da CPI das Contas do Município, vereadora Tânia Eberhardt (PMDB), entregou o seu relatório final aos membros que compõe a Comissão. O documento aponta improbidade administrativa ocorrida no governo do ex-prefeito Marco Tebaldi.
Pronto desde semana passada, o relatório poderia ser entregue até quarta-feira, dia 26. No entanto, após o pedido do presidente da comissão, Lauro Kalfels, a entrega foi realizada hoje, dia 24.
A reunião teve início às 9 horas e foi realizada no gabinete do vereador Lauro, com a participação dos vereadores Manoel Bento, Alodir Cristo e Juarez Pereira, que também fazem parte da comissão "Corporativismo desenfreado na política não é política. É sacanagem", desabafou Tânia ao final do encontro.
Após o recebimento do relatório da vereadora, os membros da comissão terão até quarta-feira, dia 26, para enviarem a mesa diretora seus pareceres.
Passando pela mesa diretora da Câmara de Vereadores, o relatório será encaminhado ao Ministério Público (MP), ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCSC), à Prefeitura, entre outros, para que sejam tomadas as medidas legais e administrativas cabíveis. Dependendo do parecer dos órgãos citados, poderá ocorrer a cassação dos direitos políticos dos envolvidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário