sábado, 7 de fevereiro de 2009

A oposição em crise de moralismo

É anormal a súbita crise de “moralismo” que permeia a decisão das bancadas do PSDB e DEM, em protocolar no Ministério Público Estadual (MPE), uma ação contra o suposto nepotismo praticado pelo secretário de educação Marco Aurélio Fernandes (PT), que teve a mulher, Ivana Fernandes, nomeada para uma Gerencia da Assistência Social. A esposa do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Fabio Dalonso (PSDB), também ocupava um cargo comissionado na Fundação de Promoção e Planejamento Turístico de Joinville (Promotur). Yoná da Silva Dalonso, foi Gerente da Unidade de Planejamento Turístico, e permaneceu no cargo mesmo durante a campanha para a prefeitura de Joinville, ocasião em que Fábio Dalonso, aspirava a vaga de vice-prefeito na chapa do candidato derrotado Darci de Matos (DEM).

Competência

Entretanto, é bom lembrar que Ivana possui a qualificação necessária para a função, assim como Yoná também era detentora de know how para o cargo que exercia. O inadmissível em uma administração pública é a prática amplamente utilizada pela gestão Marco Antonio Tebaldi (PSDB), que antes da lei antinepotismo, levava em conta apenas a conveniência cossanguinea. Basta uma rápida espiada na lista de exonerados da Fundação Municipal Albano Schmidt (Fundamas).

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Rogério!

É muito estranho a postura daqueles três radialistas no programa "Circo dos horrores" (Encontro com a imprensa). Falam o tempo todo em patrocinio e verbas publicitarias. Será que já cortaram a veia que alimenta essa metastase. Esses tres radialistas são o cancer da imprensa joinvilense.