“Diploma não é necessário. Para trabalhar como Jornalista, faça um curso rápido”. É dessa maneira que a empresa Cursos 24 Horas anuncia treinamento para pessoas interessadas em trabalhar com jornalismo na Internet. Com custo de R$ 40 e duração de 45 horas, o curso promete formar “um Cyber Repórter de sucesso”.
“A queda da obrigatoriedade do diploma continua incentivando o surgimento de maus profissionais. Depois dos concursos sem exigência do diploma, agora há um site na internet oferecendo um curso completo de jornalismo online em apenas 45 horas, ou seja, menos de dois dias corridos. Um verdadeiro curso caça-níqueis”, manifestou o Sindicato dos Jornalistas do Ceará em seu site.
O supervisor de atendimento da empresa, Luiz Henrique Campos, defende o curso, afirmando que os alunos formados “têm todas as condições para trabalhar com jornalismo online”.
Campos explica que a duração de 45 horas é apenas uma estimativa, que varia de acordo com o interesse do aluno. Diz ainda que existe um professor disponível para tirar todas as dúvidas e ressalta a facilidade do curso totalmente online, que pode ser feito em qualquer horário, de qualquer lugar.
Sobre a qualidade, afirma que o curso existe desde 2003 e existem ex-alunos trabalhando na área. "Principalmente agora que não precisa mais do diploma”.
4 comentários:
Deviam divulgar o site do curso. Aqui em Joinville, muitos formados pelo Ielusc poderiam fazer uma reciclagem e melhorar o próprio desempenho. Talvez até passem a escrever melhor...
Concordo com o "ilustre" anônimo. Acho também que deveriam oferecer esse curso instantâneo para Direito. Já que são poucos os que se formam e conseguem passar no curso da OAB sem o auxilio de muletas juridicas. E por aí vai, medicina, engenharia, odontologia etc...
oi, sou jornaleiro, mas quero ser jornalista, onnde me escrevo pro curso?
Ao caro "Jornaleiro".
Acho que o curso instantâneo ainda não chegou a Joinville, mas, se o teu interesse for assim tão grande, sugiro que converse com os assessores de comunicação da prefeiura municipal de Joinville. Lá tem de tudo, inclusive o aperfeicoamento nos erros de português que vc procura.
Postar um comentário