terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pela manhã vice prefeito é despejado da prefeitura, no final da tarde médico comete suícidio em prédio público

Repercutiu negativamente na imprensa nacional a inusitada e mal explicada atitude do prefeito de São Francisco do Sul, Luiz Zera (PP), que na segunda-feira, dia 14, atropelando os mais elementares preceitos da democracia, expulsou do prédio da prefeitura o seu vice, Dorlei Antunes (PDT). O defenestrado vice, passou a despachar de uma mesa instalada em plena praça pública. A cena ganhou espaço em noticiários nacionais e nos principais sites de notícias.

Porém, a segunda-feira ainda reservava nefastas notícias para a terceira cidade mais antiga do Brasil. Por volta das 17 horas, em uma desesperada atitude, o médico radiologista Frederico José Rabe, 58 anos, e recém demitido do Hospital de Caridade, tirou sua vida desferindo um tiro contra a própria cabeça dentro do gabinete da secretária de saúde de São Francisco do Sul. Frederico queria que a secretária Nadirinez Bolognini, reavaliasse sua demissão.

No dia 8 de agosto, o Hospital de Caridade expediu a seguinte nota em relação a demissão do médico Frederico José Rabe.



NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Administração do Hospital de Caridade comunica que rompeu com o prestador de serviços de laudos de raios-X, Sr Frederico José Rabe pelas inúmeras reclamações de pacientes que não estavam recebendo os devidos laudos em tempo hábil para tratamento.

O referido profissional tem sido alvo destas reclamações há muito tempo.

Na última quinta-feira (06) andava pelo interior do hospital com um ‘nariz de palhaço’ alegando descontentamento salarial, esquecendo do seu juramento perante o Conselho de Medicina quanto ao atendimento ao paciente.

Nenhum comentário: