terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Assim eu não brinco mais

A postura dos radialistas Luiz Veríssimo e Beto Gebaili no patético programa “Encontro com a imprensa”, do último dia 16 de janeiro, chegou a provocar um misto de repulsa e risos. Desesperados com a iminente nomeação do competente jornalista Antonio Anacleto para a assessoria de imprensa da Companhia Águas de Joinville, eles fizeram “biquinho” e infantilmente choramingaram. “Eu não leio release assinado pelo Antonio Anacleto.”

Interesses escusos

Ora, a atitude vista pelos telespectadores que arriscaram a assistir tal anomalia televisiva, inevitavelmente deve ter arrancado boas gargalhadas, ou então, provocado um estado catatônico. O fato é que a “birra” do trio que apresenta o tal programeco se dá pelo simples fato de a Gazeta de Joinville, que era comandada por Anacleto, ter resolvido desnudar a verdadeira face daqueles que ocupam os microfones de um meio de comunicação para defender seus interesses. Independente da vontade da população, lá estavam eles para distorcer fatos e omitir a verdade em uma inócua tentativa de enganar a opinião pública. Mas, o feitiço tinha prazo de validade e dessa vez não funcionou, ficando difícil sorver o gosto amargo da derrota do candidato Darci de Matos (DEM) apoiado sem cerimônias pelos três.

Na Câmara de Vereadores continua o clima de compadre

Mas, para a infelicidade geral do joinvilense, eis que alguém veio ao socorro e assegurou a manutenção dos empregos de Toninho Neves e Luiz Verissimo na Câmara de Vereadores de Joinville. A “enfadonha dádiva” foi proporcionada pelo vereador Sandro Daumiro da Silva, eleito presidente daquela casa de leis. Com isso, parece que o clima de cumpadre voltou a imperar do outro lado do Rio Cachoeira. Prova disso, foi a veemência com que Pronunciaram o boicote a Antonio Anacleto. Eles aparentavam ser os proprietários da rádio. Porém, é bom lembrar que ninguém ainda combinou nada com o verdadeiro dono da rádio, já que é público e notório a vistosa e polpuda verba publicitária da companhia.

Nenhum comentário: