quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ainda sobre os 20 automóveis

Há contribuintes bem humorados sugerindo que os vereadores de Joinville sejam contemplados com o “Vale Transporte”, para dar vazão a tal mobilidade dos nobres parlamentares. Outros, um pouco mais indignados questionam a quantidade. Ao todo serão 21 veículos alugados, 20 Chevrolet Prisma, um para cada vereador e dois ficarão de reserva. O outro será um 1 Fiat Doblo, para uso exclusivo do presidente da Câmara, Sandro Daumiro da Silva (PPS).

Daria para “Comprar” 13 carros zero por ano

O valor que será gasto com a locação da mordomia chegará a quase 300 mil por ano. Entretanto, é improvável que os legisladores Joinvilenses utilizem simultaneamente os 18 carros. Diante disso, 10 automóveis não seriam suficientes? Outro detalhe chamou a atenção. Por que Sandro necessita de um carro diferenciado?
Para se ter uma idéia, o valor de um Volkswagen Gol 0Km, duas portas custa R$ 22,9 mil. Com o dinheiro gasto durante um ano de locação, daria para comprar 13 veículos com essas características, mais do que o necessário. Mas, a sugestão do vale transporte continua sendo a mais bem aceita pela população. Inclusive com um enorme benefício, eles poderiam avaliar in loco o nosso transporte público.

Nenhum comentário: