sexta-feira, 19 de março de 2010

Polícia Civil prende receptador e recupera tratores roubados em Joinville




A Polícia Civil, através da Divisão Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), e Central de Polícia de Joinville, prendeu por receptação, Cláudio Garbin, no Bairro Floresta, em Joinville, Norte do Estado. O homem é acusado de receptar uma carga furtada mediante seqüestro, no dia 13/03/2010, em Taboão da Serra/SP.


Seqüestro

No dia 13 de março deste ano, o motorista da Trans Solimar, E.M., registrou um Boletim de Ocorrência na 54ª Delegacia de Polícia de São Paulo, informando o suposto seqüestro e o roubo da carga que ele transportava na Rodovia Régis Bittencourt, próximo a cidade de Taboão da Serra/SP.

No episódio, o motorista teria sido seqüestrado juntamente com o caminhão e a carga, que continha duas retroescavadeiras, da marca CASE, modelo 580 M, novas. Em seguida, a vítima teria sido levada até um local que não soube relatar, pois alegou estar com os olhos vendados e sob efeito de tranqüilizantes.E.M. disse que foi abandonado na mesma rodovia. O caminhão foi localizado horas depois, porém, sem a carga.


Investigações


Após intensas investigações, Agentes da Divisão Antissequestro da DEIC, em ação conjunta com policiais da Central de Polícia de Joinville, localizaram na manhã de hoje (19), as retroescavadeiras roubadas, em uma propriedade situada no Bairro Nova Brasília, em Joinville. No local, a Polícia também encontrou diversos diferenciais, pneus e outras peças de veículos.

O dono da propriedade, Claudino Garbin, foi localizado em sua empresa, no Bairro Floresta, onde recebeu voz de prisão em flagrante por receptação.

Na empresa do acusado, os Agentes encontraram placas de identificações de diversos tratores.

As diligências continuam para apurar a suposta participação do motorista do caminhão e investigar pessoas envolvidas com Garbin, visto que o homem é suspeito de praticar crimes envolvendo desmanches, receptação de peças e veículos furtados e roubados.
Notícia publicada em 19/3/2010 17:07:55

Nenhum comentário: