A Polícia Civil, através da Central de Operações Policiais (COP) de Itajaí, prendeu por homicídio, Paulo Ricardo de Borba e apreendeu o adolescente E.F.S., no último domingo (14), em uma barreira montada no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-101, em Barra Velha, Litoral Norte do Estado.
ACUSAÇÕES
Borba estava sendo procurado por ter envolvimento em um duplo homicídio que vitimou um casal, no dia 27/01/2010, no Loteamento Portal, em Itajaí.
O homem estava com Mandado de Prisão em aberto por ter suposta ligação com o assassinato de um moto-taxista, ocorrido no mesmo loteamento, no dia 16/09/09.
Contra Borba, também havia um Mandado de Prisão representado pela Delegacia da Comarca de Navegantes pela morte de Roberto Nunes, ocorrido no ano passado.
FUGA
O criminoso, que é considerado de alta periculosidade, estava escondido na cidade de Guarapuava/PR.
No último sábado (13), o adolescente foi conduzindo uma motocicleta até o município paranaense, com a finalidade de buscar Borba. O jovem estava em poder de revólver calibre 38.
No momento que retornavam do PR, os suspeitos foram abordados por Agentes da COP e Policiais Rodoviários Federais em de Barra Velha.
CONFISSÃO
Em depoimento Borba disse ao Delegado da COP, Rui Garcia dos Santos, que cometeu o duplo homicídio do casal, porém, negou envolvimento nos demais delitos.
O adolescente foi apresentado ao Ministério Público de Barra Velha e entregue para seu responsável.
A arma apreendia em poder do adolescente será periciada e comparada com a que foi utilizada nos referidos crimes.
De acordo a COP, tanto Borba quanto E.F.S. já responderam procedimentos por assaltos e porte ilegal de arma de fogo. |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário