sexta-feira, 27 de abril de 2012
PEC dos Jornalistas entra na pauta do Senado após o feriadão
A PEC 33/09, que restitui a exigência de diploma para o exercício profissional do Jornalismo, entra na pauta do Senado na próxima semana. A agenda oficial do Senado prevê três sessões de discussão. A FENAJ convoca os Sindicatos de Jornalistas, a categoria e os apoiadores da campanha em defesa do diploma a intensificarem o movimento pela aprovação da matéria em 2º turno.
Na agenda do Senado, onde até ontem a matéria figurava como primeiro ponto da pauta, nesta sexta-feira consta como quinto ponto. Está prevista, também, a inclusão da matéria na sessão ordinária do dia 3 de maio e, em “Terceira e última sessão de discussão, em 2º turno”, no dia 8 de maio.
Nos dias 25 e 26 de abril, dirigentes da FENAJ, dos Sindicatos de Pernambuco, do Município e do Estado do Rio de Janeiro mantiveram contatos com lideranças no Senado, visando assegurar a votação em 2º turno. “Relembramos o compromisso das lideranças partidárias, firmado no final do ano passado, de votação da PEC no início deste ano, solicitamos a inclusão da matéria na pauta e destacamos a expectativa da categoria em torno do assunto”, constata Celso Schröder, presidente da FENAJ.
Antônio Paulo da Silva, diretor da Federação, lembra que a inclusão da matéria na pauta coincide com o retorno do presidente do Senado, José Sarney, de sua licença de saúde. “E as prioridades na pauta são definidas nas reuniões do colégio de líderes no início de cada semana”, destaca. Segundo ele, embora estejam previstas três sessões de discussão da PEC 33/09, é possível que a matéria seja votada já na primeira delas.
A par disso, a direção da Federação e a coordenação da campanha em defesa do diploma pedem que os Sindicatos de Jornalistas, além de reforçarem a comitiva que semanalmente desenvolve articulações e negociações em Brasília, intensifiquem os contatos com os parlamentares em seus estados neste feriadão, estimulem a movimentação da categoria através do envio de mensagens pela votação da PEC.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário