sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vídeos do MPSC entrarão na programação da TVAL








Os vídeos institucionais e educativos produzidos pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) irão entrar na grade de programação da TVAL. Um protocolo de intenções que será assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, e pelo Presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), deputado Jorginho Melo, no dia 14 de setembro, às 11 horas, no Palácio Barriga Verde, formalizará a parceria entre as duas instituições.

O MPSC passou a produzir vídeos educativos institucionais a partir de 2008, com a implantação do Projeto VídeO Seu Direito. O projeto objetiva utilizar vídeos institucionais e educativos para promover a cidadania e conscientizar a população sobre seus direitos e o papel do Ministério Público. Desde então, foram produzidos dois vídeos.

O primeiro, "Os Direitos do Cidadão e o Promotor de Justiça", conta quatro histórias de cidadãos que recorreram ao Ministério Público para garantir seus direitos. O segundo vídeo, "MPSC Defendendo a Sociedade" esclarece as principais dúvidas da população a respeito do papel da Instituição no sistema de Justiça, as diferenças entre um Promotor e um Procurador de Justiça, em que tipos de casos o Promotor de Justiça atua e as maneiras da população levar as suspeitas de irregularidades e de abusos de seus direitos ao conhecimento do Ministério Público de Santa Catarina.

Nenhum comentário: