sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Dirceu diz que Lula não será sua testemunha no mensalão

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu negou, em nota divulgada nesta sexta-feira, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, será sua testemunha de defesa na ação penal do mensalão, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Após o comunicado, o Planalto retificou a informação, dada ontem por auxiliares próximos do presidente da República.

Segundo a assessoria do Planalto, a confusão pode ter ocorrido quando os assessores leram o título do processo "AP 470 - José Dirceu e outros". A nota de Dirceu informa que quem arrolou o presidente como testemunha foram os ex-deputados Roberto Jefferson (PTB) e José Janene (PR).

A Presidência da República informou que Lula dará todos os esclarecimentos por escrito.

Mensalão

Em agosto de 2007, o STF aceitou denúncia do então procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, contra 40 suspeitos de envolvimento no esquema do mensalão. Figuram entre os envolvidos o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT deputado José Genoino (PT-SP) e o publicitário Marcos Valério.

No suposto esquema, parlamentares da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberiam recursos para aprovar matérias de interesse do governo.

Fonte: Terra

Um comentário:

Anônimo disse...

Eta cambada. É nós oh!