quarta-feira, 24 de junho de 2009

MPT lança estratégias institucionais para campanha contra a corrupção

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lança, no dia 24 de junho, o Planejamento Estratégico da Instituição para a Campanha Nacional "O que você tem a ver com a corrupção?". O evento será realizado no Auditório Ministro Pereira Lira do Tribunal de Contas da União, no Edifício-Sede do Tribunal de Contas da União, em Brasília-DF, às 10 horas.

O Ministério Público do Trabalho aderiu à campanha nacional contra a corrupção em janeiro de 2009, e tem o Procurador Regional do Trabalho Alexandre Medeiros da Fontoura Freitas, lotado na Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, com sede em Florianópolis, como coordenador nacional do projeto no âmbito do MPT.

O projeto

"O que você tem a ver com a Corrupção?" é um projeto criado para atingir principalmente as crianças e adolescentes, mas acabou sensibilizando as diferentes camadas da população em Santa Catarina, Estado onde a campanha nasceu, em 2004. Atualmente a campanha é desenvolvida pela Conamp, em parceria com o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça - CNPG.

O projeto tem caráter educativo e busca conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.

Nenhum comentário: