quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Um carro para cada vereador

Mesmo diante da perplexidade da população, Sandro segue cartilha de Darci

Nem precisou começar o ano legislativo, para que o novato vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Sandro Daumiro da Silva (PPS), se enveredasse pelas famigeradas práticas da antiga administração. Mesmo com a clara perplexidade da população joinvilense diante do absurdo desperdício, ele pretende dar vazão ao capricho do ex-presidente daquela casa e atual deputado estadual que foi reprovado pelas urnas nas últimas eleições, Darci de Matos (DEM). Ele irá conceder um reluzente carro novinho em folha para cada vereador.

Ao todo serão 21 veículos alugados, 20 Chevrolet Prisma, dois ficarão de reserva. O outro será um 1 Fiat Dobló para o setor administrativo e um Meriva para uso exclusivo do presidente Sandro.

Daria para "comprar" 13 carros zero por ano

O valor que será gasto com a locação da mordomia chegará a quase 300 mil por ano. Para se ter uma idéia, o valor de um Volkswagen Gol 0Km, duas portas custa R$ 22,9 mil. Com o dinheiro gasto durante um ano de locação, daria para comprar 13 veículos com essas características, mais do que o necessário.

População revoltada com gasto inusitado

O inusitado gasto tem gerado muita polêmica. Indignados, muitos cidadãos questionam a quantidade de carros que serão disponibilizadas. Esse é o caso do instrutor de trânsito Amarido de Oliveira. "Isso é um absurdo. 10 carros para eles revezarem estava de bom tamanho.

Eu acho improvável que eles utilizem simultaneamente esses carros", questionou Amarildo. Mas, a sugestão do vale transporte continua sendo a mais bem aceita pela população. Ela é vista como uma excelente ferramenta para a avaliação do nosso transporte público.

Contribuintes bem humorados recomendam que os vereadores de Joinville sejam contemplados com o "Passebus", o sistema de bilhetagem eletrônica utilizado nos ônibus coletivos da cidade.

O agente penitenciário Flamir Matias Junior, 35 anos sugere a ideia. "Além de proporcionar a tal mobilidade aos nobres parlamentares, servirá como uma maneira eficiente de se avaliar o transporte coletivo em nossa cidade.", justificou Junior.

Nenhum comentário: