quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Carro de Darci de Matos se envolve em acidente fatal, e imprensa omite

Acidente entre motocicleta e automóvel tirou
a vida de jovem de 19 anos


Na noite do último dia 9, um acidente envolvendo uma motocicleta e um automóvel tirou a vida da jovem Débora Dircksen Feliciana, 19 anos. Mas além da trágica morte da jovem, o acidente ganhou ares de mistério e deixou dúvidas em relação à identidade dos envolvidos. Os poucos meios de comunicação que noticiaram o desastre estranhamente se limitaram a divulgar apenas o nome das ocupantes da motocicleta, omitindo quem dirigia o carro. Débora havia recém-saído de seu trabalho em uma clínica de estética localizada na rua Otto Boehm, mesma via em que sua vida seria interrompida. Ela deixou a clínica juntamente com sua prima Patrícia Correia, 19 anos. Como sempre fazia, ela foi pilotando a motocicleta em direção a sua residência, no bairro Nova Brasília. Entretanto, a jovem Débora não chegaria ao seu destino.

O acidente

De acordo com o boletim de ocorrência lavrado na Delegacia de Trânsito, a colisão aconteceu por volta das 20h40, no cruzamento entre as ruas Otto Boehm e Carlos Gruensch, no centro da cidade. A Pick-up Mitsubishi L200, placas MDQ 9160, de propriedade do deputado estadual Darci de Matos (DEM), e supostamente conduzida por Eduardo Gayoso Neves Pedreira de Cerqueira, invadiu a preferencial causando o acidente fatal. A jovem trafegava no sentido centro-bairro e não conseguiu desviar sua moto Honda Bis, placa MGN 7481, e colidiu violentamente na lateral do veículo. Débora, depois de permanecer internada 3 dias em estado grave no hospital Dona Helena, morreu nos primeiros minutos de sexta-feira, dia 12. Sua prima Patrícia teve apenas ferimentos leves.

Quem era o motorista?

O mistério nesse acidente reside em saber quem dirigia o carro do deputado Darci de Matos naquele momento. No boletim de ocorrência, testemunhas relataram à polícia que não era Eduardo Gayoso Neves o condutor do veículo no momento, porém, também não souberam informar quem era o motorista do veículo. Extremamente abalado com a morte da filha, o torneiro mecânico Antonio Feliciana, 44 anos, informou que ouviu outra versão de populares. “Me disseram que era a namorada do rapaz quem estava dirigindo o carro”, revelou. O delegado responsável pelo caso, Laurito Akira Sato, irá instaurar um inquérito para apurar os fatos e nos próximos dias deverá ouvir todos os envolvidos. “Nós vamos procurar saber quem dirigia o veículo na hora do acidente.” finalizou Akira.

Na tarde de quarta-feira, dia 17, através de nota oficial, o deputado Darci de Matos lamentou profundamenteo acidente. Ele admitiu ser o proprietário do automóvel envolvido na morte de Débora, mas negou que algum familiar seu estivesse dirigindo o veículo, porém não informou o nome do condutor.

O quarto vazio

Dois dias depois de sepultar Débora e tomado pela dor, o pai da jovem disse que a casa onde mora ficou grande demais para ele e para a esposa. Para tentar afugentar a triste lembrança que ficou do trágico acidente, Antonio pretende deixar o bairro onde mora “Vou arrumar outro canto pra morar. Eu não agüento ver o quarto dela vazio. É muito triste”, lamentou.

Nenhum comentário: