segunda-feira, 16 de abril de 2012

Delegado Laurito Akira Sato assume hoje a direção da DEIC


A última semana foi de muito trabalho para o delegado de Polícia Civil Laurito Akira Sato. Ele dedicou os últimos dias em Brasília para concluir os trabalhos junto à Força Nacional de Segurança Pública, e retornar a Santa Catarina para assumir a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), considerada uma das unidades policiais mais importantes do Estado. Akira assume o cargo de diretor nesta segunda-feira (16).

Na coordenação da Deic, Akira promete dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desempenhado pelos policiais que atuam naquela unidade, com ênfase no combate ao crime organizado e quadrilhas de “caixeiros” e traficantes que escolhem Santa Catarina como alvo.

Para o Delegado Geral de Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’ Àvila, a Deic continuará sendo conduzida por um profissional tão gabaritado e experiente como vinha acontecendo com o antigo diretor. “O nome de Akira foi prontamente aceito para coordenar os trabalhos junto à Deic pelo perfil ético e profissional com que sempre atuou na instituição”, disse D’ Ávila.

Passagem por Joinville

Akira é Paulista e está na Polícia Civil Catarinense desde 2006, trabalhando como delegado de Polícia. Ele tem vasta experiência na área da segurança pública, já atuou por nove anos como investigador do Grupo Garra do ABC, em São Paulo. Em Santa Catarina, coordenou a Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Delegacia Especializada em Trânsito de Joinville. O delegado também é instrutor de tiro e táticas policiais da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol) e da Força Nacional de Segurança Pública. Em Brasília, desde o ano passado, coordenava as operações da Polícia Judiciária do Departamento da Força Nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Nenhum comentário: