quinta-feira, 31 de maio de 2012

Repórter da Band afirma que Lula vazou informação do encontro com Gilmar Mendes

Fabio Pannunzio diz que Lula foi responsável por conversa com Gilmar Mendes chegar à mídia
(Imagem: Divulgação/Band)


O jornalista Fábio Pannunzio, da TV Bandeirantes, publicou em seu blog que o encontro entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o ex-presidente Lula chegou à imprensa um mês depois de ter acontecido porque o petista vazou a conversa para um amigo que tem em comum com o integrante do STF. Segundo o repórter da Band, a informação chegou a Mendes, que decidiu revelar os detalhes do caso para a revista Veja.

Ao Comunique-se, Pannunzio diz que atualmente está difícil publicar críticas a Lula, por mais que os argumentos sejam embasados em informações previamente apuradas. Os ataques em seu blog são incansáveis, conta. Para ele, existe uma campanha que visa desmoralizar qualquer ato negativo ao ex-presidente. Ele atribui parte desta “manifestação” ao que chama de “Besta”, termo que criou para a “blogosfera estatal”.

“Foi Lula em pessoa quem cometeu a indiscrição de falar sobre a conversa com Gilmar Mendes, descendo ao nível dos detalhes que agora estão expostos por iniciativa do ex-presidente do STF. Esta é a razão oculta por trás da ‘inconfidência’ do ministro Gilmar Mendes. E também a justificativa para a incapacidade do ex-presidente da República de fazer um desmentido cabal, como o assunto exigiria caso o magistrado pudesse ser desmentido”, publicou Pannunzio nessa segunda-feira, 29.

Ao abordar a reunião entre Lula e o ministro, Pannunzio ressalta que não se trata de opinião, mas de informação que conseguiu apurar. De acordo com o jornalista, Mendes ficou espantado com o vazamento da informação de que tinha se encontrado com o ex-presidente na casa do ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim. No blog, o profissional da Band garante que se a notícia não vazasse, a entrevista do ministro do STF à Veja e a outros veículos de comunicação não aconteceria.

Pannunzio encerra o texto relatando que não há como o ex-presidente se defender e negar a pressão sobre Mendes para adiar a votação do julgamento do mensalão. “Não pode (negar). Há testemunhas muito bem identificadas no caminho da informação que transitou entre o escritório de Jobim e as páginas de Veja. Se alguém falou demais, não foi Gilmar Mendes. Foi Lula. Simples assim. Quem fala demais dá bom-dia a cavalo. Deu no que deu”.

Fonte: Comunique-se

quarta-feira, 30 de maio de 2012

sexta-feira, 25 de maio de 2012

MP apura possível irregularidade no serviço de taxi em Joinville



No último dia 23, o promotor Affonso Ghizzo Neto, da 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades praticadas pela Prefeitura de Joinville na alteração da Lei Municipal que trata da concessão de licença para a exploração do serviço de taxis em Joinville, a qual beneficia uma cooperativa.

Entrevista: Kennedy Nunes manterá propostas de 2008



Agora oficialmente pré- candidato a prefeito de Joinville, o deputado estadual Kennedy Nunes (PSD), que mesmo antes dessa condição já mostrava seu favoritismo ao figurar na liderança das pesquisas de intenção de votos juntamente com o ex-prefeito Marco Antonio Tebaldi (PSDB), afirma que manterá as bandeiras de sua campanha de 2008.
Naquele ano Kennedy cultivava como principais propostas, a redução do preço da passagem de ônibus, água e esgoto.  Definindo-se ainda mais preparado para a disputa eleitoral o deputado revelou em entrevista a Gazeta de Joinville que já providenciou uma equipe técnica composta por engenheiros e arquitetos para a realização de um estudo sobre alternativas para a mobilidade urbana de Joinville. Somadas as intenções de 2008, o deputado diz que as opções apresentadas pelos engenheiros para solucionar o problema da mobilidade também integrarão seu plano de governo. Confira a entrevista com o pré-candidato. Leia mais aqui

quinta-feira, 24 de maio de 2012

sábado, 19 de maio de 2012

Técnicos de São Paulo analisam gargalos em Joinville


Na última quinta-feira (17), uma equipe técnica formada por engenheiros e arquitetos esteve reunida em Joinville, a convite do deputado e pré-candidato a prefeito, Kennedy Nunes (PSD), para analisar a mobilidade urbana da cidade e propor soluções que integrarão o plano de governo de Kennedy.

A equipe, composta pelos engenheiros Valter Bonjorno, do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva de São Paulo (SINAENCO), Joerg Kaulich e o  arquiteto Danilo Soares, especialista em mobilidade urbana, percorreram vários pontos da cidade e mapearam as esquinas com maior fluxo.

Valter Bonjorno e Danilo Soares integram o Programa São Paulo 2040, criado pelo prefeito Gilberto Kassab, que reúne profissionais de vários países para pensar estratégias e soluções para a mobilidade urbana da cidade em longo prazo. “O Kassab colocou essa equipe a nossa disposição e nós temos que aproveitá-los”, comentou Kennedy.

Entre os locais visitados em Joinville, estão as esquinas da Marques de Olinda com a Ottokar Doehrfel,  Marques de Olinda com a Anita Garibaldi,  rua São Paulo com a Florianópolis,  Padre Antonio Vieira com a Hermann August Lepper e Capinzal,  avenida Santos Dumont e os trevos da Döhler e da João Colin com a Santos Dumont e Dona Francisca.

Tanto Bonjorno, quanto Soares consideraram a visita bastante proveitosa e conseguem projetar mudanças viáveis e pouco onerosas nesses pontos. Com as informações coletadas, projetos serão desenvolvidos e encaminhados para estudo e inclusão no plano do PSD para Joinville. “Ter a visão de profissionais de outros centros é ter uma análise estritamente técnica, sem paixão política, nem amarras culturais. É ampliar horizontes”, disse Kennedy.

quarta-feira, 16 de maio de 2012